19 março 2015

Acerte no mix de estampas!

Muita gente tem problemas com misturar duas estampas (ou mais!), muitos materiais diferentes e cores. Não tem uma fórmula para a perfeição na hora de juntar as estampas, mas tem algumas "regrinhas" que podem te ajudar - e muito! - na hora de começar a misturar. Eu sou muito fã de misturas, e espero que você vire também! haha
1. Mesma cor
Um jeito fácil de misturar texturas é usando a mesma paleta de cores em todas as peças. No clássico preto e branco, é impossível errar! Não precisa formar um look monocromático, não! Mas as cores precisam conversar, e fazerem parte de um mesmo mundo. Se você for misturar duas peças com cores frias, é muito mais fácil de dar certo do que se for misturar uma de cor fria e outra de cor quente.
2. Mesmas estampa
Geométrico com geométrico, floral com floral, houndstooth com houndstooth... Embora seja quase certo que se você combinar duas estampas parecidas elas fiquem harmoniosas, as cores e os tamanhos devem ser pensados. A regra acima complementa essa. Se as cores forem parecidas, é mais fácil. Porém, nada impede que uma saia listrada azul e branco não fique bom com uma blusa de poá vermelho e preto...
3. Cor em comum
Ter uma cor em comum ajuda muito a manter o equilíbrio. Pode ser a base da estampa, que vai se repetir na outra, um apenas usar cores da mesma cartela.
4. Mesma ideia
Estampa vintage com uma estampa vintage, estampa animal com estampa animal, natural com natural... Como elas falam a "mesma língua", dá muito certo. Zebra com oncinha? Floral com xadrez? Frutas com folhagens? Pois é. Misturas que dão certo!

5. Nos detalhes
Acha demais colocar duas peças predominantes com estampas diferentes? Então use uma clutch estampada com um cachecol, um top com sapato, enfim, infinitas composições!
6. Estampa com textura
Outro tipo de mistura interessante é misturar textura com estampa. Um casaco de pelo com uma saia estampada, renda com floral... A liberdade é bem grande, e pode ser uma boa aposta pra quem tem um pouco de medo em apostar em duas estampas!
Escolha bem a sua base!
Escolher a base de um look cheio de informações pode ser mais complicado do que escolher a mistura em si. Camisetas básicas, sem muitos detalhes, casacos lisos, sapatos clássicos e básicos, bolsas minimalistas podem ser uma boa pedida. Tudo preto, branco, nude e cinza? NÃO! Se o seu mix for preto e branco, ou de cores discretas, os itens coloridos podem ser usados sem problemas.
E os acessórios?
Bem, os acessórios terão que ser um pouco limitados. Ou eles são os ponto principal, ou eles são básicos. Escolha cores que conversem com o look, ou cores neutras (que é sem erro!).

Separei alguns looks que eu já usei na minha doll apostando no mix de texturas!

Além de lindo, é muito divertido brincar com as possibilidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário